Ipiaú: Vereador é expulso do PT por defender prefeito do PMDB

0
Ipiaú: Vereador é expulso do PT por defender prefeito do PMDB
Aloísio Mendes acusa colegas de fazer "picuinha" política |Foto: CMI
O vereador de Ipiaú, Aloísio Teixeira Mendes, foi expulso nesta segunda-feira (5) do PT, acusado de infidelidade partidária. Membros do partido acataram o parecer da Comissão de Ética, que sugeria o desligamento do edil por conta de um suposto posicionamento político contrário às diretrizes da sigla junto ao Legislativo municipal. Mendes é acusado de ser um dos principais defensores na Casa do atual prefeito Deraldino Araújo, do PMDB, que enfrentará os petistas ipiauenses nas eleições deste ano. Com a decisão, o vereador fica impossibilitado de concorrer à reeleição, já que está sem legenda e o prazo para novas filiações previsto pela Justiça Eleitoral é de um ano antes do pleito para quem pretende concorrer. Em entrevista ao Bahia Notícias, o edil afirmou que recorrerá da decisão junto à direção estadual e negou ser infiel. Segundo ele, todas as acusações que configurariam infidelidade foram respondidas e esclarecidas ao diretório municipal. "Eles me acusam de infidelidade partidária, mas na hora de provar, argumentam uma questão política, de picuinha, de que eu não segui as resoluções. Eles queriam que eu votasse contra as contas do prefeito, que vieram do TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] aprovadas com ressalvas. Eu respondi que os motivos de não votar contra foi por uma questão técnica e não política. Eles queriam também que eu votasse na mudança da composição de um conselho, só que não existia provas suficientes para acatar esse posicionamento contrário do partido", argumentou. Já sobre a candidatura da prefeiturável Elinalva Bastos (PT), Mendes assegurou que apoia a colega petista. "Eu apoio. Ela é do meu partido e eu tenho que apoiar. O problema é se ela vai querer o meu apoio", ponderou.

0 comentários: