Ayres Britto comanda julgamento do mensalão no STF pela última vez nesta quarta

0
Ayres Britto comanda julgamento do mensalão no STF pela última vez nesta quarta
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, comanda nesta quarta-feira (14), pela última vez, o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele completa 70 anos no domingo (18) e, por isso, terá de se aposentar compulsoriamente. Na sexta-feira (16), Ayres Britto encerra o período na presidência da Corte Suprema. Ele disse que deixará a instituição com “o sentimento de dever cumprido”. Ayres Britto não participará do fim do julgamento do mensalão, que deve ocorrer apenas em dezembro. O ministro ficou no comando do STF desde o início do julgamento, há quatro meses. O presidente negou que se sinta frustrado por não participar do término do julgamento. "Estou virando uma página e estou fazendo com alegria. Não perdi minha viagem como ministro do Supremo, estou certo disso, porque dei o máximo de mim. Fiz tudo com devoção, alegria, amor e responsabilidade. Isso me deixa extremamente feliz. Eu saio sem nenhuma nostalgia ou tristeza", disse Britto, que ficou menos de dois anos no comando do STF, devido à aposentadoria compulsória.

0 comentários: